PROVA DE VINHOS

Trata-se da realização e organização do 23º desta natureza realizado em Pombal de Anciães.

É evidente uma atividade com forte impacto concelhio, direcionada para o desenvolvimento da nossa comunidade rural.

Ao longo dos anos, as manifestações de apreço por parte dos vitivinicultores, não apenas porque se trata de promover a excelência de um produto criado e fabricado no meio rural a que pertencemos, traduzem também a conveniente visibilidade para a desejável comercialização do produto VINHO, imprescindível à sustentabilidade e crescimento da atividade.

Iremos realizar uma palestra com enólogo e engº agrónomo para explicar e esclarecer os viticultores como poderão melhor as condições do produto da região esta está subjacente à existência do evento a que nos reportamos.

Por outro lado, há um evidente interesse das novas tecnologias ao serviço da excelente qualidade do vinho produzido, sem perder de vista a vertente turística que o acompanha.

De notar que se trata de estarmos inseridos na zona “Alto Douro Vinhateiro”-Património Mundial, em quais ações se lhes há-de acrescentar outras, como sendo músicas e danças tradicionais, muito apreciados pelos turistas que sempre nos visitam por se tratar de um dos locais mais admirados de Portugal.

Não deixando de reportar que neste momento estamos inseridos no parque natural vale do tua, o que muito nos honra para mais podermos dar a conhecer o melhor que a nossa terra tem a quem nos visita.

A seleção dos vinhos recolhidos em amostras é feita pelo instituto da vinha e do Vinho do Douro Entidade perfeitamente credível para a classificação dos vinhos.

 

Estes são depois servidos em grande convívio entre vitivinicultores concorrentes e outros, bem como por todos quantos se deslocam a Pombal de Ansiães para presenciarem e participarem no decorrer do evento.




 
wwww.arcpa.pt | geral.arcpa@gmail.com | Telf.: 278 669 199
ARCPA - Associação Recreativa e Cultural de Pombal de Ansiães
© webdesign by criativo.net
Facebook